segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cerimônia de posse do grêmio estudantil na E.M. Consuelo Estruc Silva

  Na Escola Municipal Consuelo Estruc Silva, no dia 02 de Julho, os alunos do EJA participaram da cerimônia de posse do Grêmio Estudantil, que foi desenvolvido na escola pela a agente Educadora Cátia Cosme do projeto Educa Nilópolis junto aos educandos. Na cerimônia estiveram presentes a diretora Regina Maria Ribeiro, a Coordenadora Milena Santos e a gestora Natália Pena do projeto Educa Nilópolis.


Cerimônia de posse do grêmio estudantil





      O Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Cerimônia de posse do grêmio estudantil

  O projeto Educa Nilópolis tem o ideal de promover a educação pública de qualidade no município de Nilópolis e tem como proposta disseminar a política de educação integral pautada na legislação educacional brasileira. O objetivo é qualificar e dinamizar as 22 escolas da rede municipal de ensino em um processo de valorização da escola pública, ampliando as oportunidades de aprendizagem. E através do Grêmio Estudantil na Escola Municipal Consuelo Estruc Silva espera melhorar a parceria entre instituição e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário